BANDA

TODOS OS INTEGRANTES

ALONSO FERREIRA AMORIM

AMARILDO ALVES DO NASCIMENTO DE SOUZA

ANDERSON ANTÔNIO CRISTO FERREIRA

ANDERSON BORGES DO NASCIMENTO

ANDERSON FERREIRA NUNES

ANTONIO BRÁZ NUNES ROCHA

BRUNO NUNES VIEIRA

CLÁUDIO ROSA GABRIELLE

DEILSON SERAFIM DOS SANTOS

EMERSON GOMES LUGON

FERNANDO NASCIMENTO

HELMUTH JOSEPH SANTOS BORGES

HERCULES MONTARROIOS NEVES

IZAIAS JOSÉ DA SILVA

JAILAN PEREIRA DIAS

JAIRO IRIS FERNANDES

JAN CARLO FERREIRA SANTOS

JOCIMAR DIAS DE ASSIS

JOHN PEREIRA SIMONATO

JOSÉ CARLOS SANTOS BATISTA

JOSÉ NEVES DA COSTA

LAILA ORLANDE SALLES BRAGA

LETÍCIA DE SOUSA VIANA

LUCAS ALVES OLIVEIRA

LUIZ GUSTAVO FERREIRA NUNES

MARCIANO SALES NASCIMENTO

MAURÍCIO DIAS NETTO

JOSÉ MIGUEL VIZEU ALEXANDRE FERREIRA

ODILOMAR MARQUES DO NASCIMENTO

OSWALDO DA CUNHA BASTOS

OTONIEL DE LOIOLA DOS SANTOS

PETRUS LEAL DE SOUZA

SAMUEL PEREIRA DOS SANTOS

TÚLIO EVANGELISTA DA SILVA

VANESSA POLEZE BARBOSA

VALTER MIRANDA

WARLEY BORGES SILVA

SEVERINO RAMOS DE LIMA

  • ALONSO FERREIRA DE AMORIM
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Uma turma de guerreiros”.

    Através de convites de seus amigos, Alonso ingressou para os quadros da Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2013 e assume o posto de trompetista. Alonso Ferreira de Amorim já participou de diversas bandas estaduais e também é músico integrante da Banda da Polícia Militar do Espírito Santo. Sua primeira apresentação junto a Estrela dos Artistas foi na Festa de Jacaraípe. E jamais esquecerá as emoções vivenciadas nos Festejos de São Benedito no ano de 2015.

    Data de nascimento: 02/03/1965.

  • AMARILDO ALVES DO NASCIMENTO DE SOUZA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Círculo próspero de músicas e amigos feras”.

    Amarildo do Nascimento, carinhosamente conhecido como “Polegar”, através do Maestro Cláudio Antunes, ingressou para Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2008, momento em que a Sociedade passava por uma grande modernização. Sua primeira apresentação foi no Show da Estrela dos Artistas nos festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município, e tem como apresentação inesquecível o Baile da Primavera.

    Data de nascimento: 12/07/1975

  • ANDERSON BORGES DO NASCIMENTO

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A banda Estrela dos Artistas é que nem esposa, depois que se apaixona não tem como largar!”.

    Carinhosamente conhecido como “San”, Anderson é trombonista da Sociedade Musical Estrela dos Artistas. Já fez parte de diversas bandas e se apresentou nas noites capixabas. Foi músico da Banda Tchakabum, Tarados em Samba, Sagitários, Revanche e Banda Brilho. Músico de grande importância para a Estrela dos Artistas, San ingressou em nossa instituição no ano de 1989 na Cortada do Mastro de São Benedito, e adora participar dos Encontros de Banda de Música.

    Data de nascimento: 31/10/1972

  • ANDERSON ANTÔNIO CRISTO FERREIRA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Uma grande família”.

    Vulgarmente conhecido como “Japão”, Anderson se apresentou pela primeira vez com a Sociedade Musical Estrela dos Artistas no dia 25 de dezembro 2003, na procissão em homenagem a São Benedito. Iniciou os estudos musicais na Requinta e hoje é saxofonista da Estrela dos Artistas. Considerou inesquecível o show promovido pela Orquestra no ano de 2015 na festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Conceição.

    Data de nascimento: 30/06/1987

  • ANDERSON FERREIRA NUNES
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A Banda faz parte da minha família, e minha família faz parte dessa honrosa Sociedade Musical!”.

    Anderson ingressou para Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2001, sob influência de seu pai, Antônio Miranda Nunes, antigo músico que ocupava o naipe dos trombones e sousafones. Se apresentou pela primeira vez no ano de 2002, em Procissão Religiosa, e considerou inesquecível sua participação nos Festejos de São Benedito daquele ano. Iniciou os estudos no clarinete onde por longos anos ocupou a bancada, atualmente é saxofonista da Estrela dos Artistas.

    Data de nascimento: 06/12/1988

  • ANTONIO BRÁZ NUNES ROCHA

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Amor incondicional.”

    Toninho, como é conhecido, é percussionista da Sociedade Musical Estrela dos Artistas. Entrou para os quadros da instituição no ano de 2009, e sua primeira apresentação foi no município de Itaperuna, RJ. Músico autêntico, participa de diversas bandas do Espírito Santo, a exemplo temos ChoppSamba, Cimar Santos, Nesse Clima, entre outras. Sua apresentação inesquecível foi justamente sua estreia na Estrela dos Artistas.

    Data de Nascimento: 12/11/1992

  • BRUNO NUNES VIEIRA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A Estrela dos Artistas faz parte da minha vida”.

    Sob influência do seu tio, Antônio Miranda Nunes, Bruno ingressou para os quadros da Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 1995. Iniciou os estudos musicais na Trompa, e atualmente ocupa a bancada dos sousafones. Sua primeira apresentação foi em Procissão Religiosa no ano de sua estréia, e tem como inesquecível os Festejos de São Benedito do mesmo ano.

    Data de Nascimento: 14/05/1985.

  • CLÁUDIO ROSA GABRIELLE
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Cultura musical”.

    A convite do músico Jailam Pereira Dias, Cláudio ingressou para Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2011. Trombonista da Sociedade Musical, amante da boa música, se apresentou pela primeira vez no Show dos Festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do município. Tem como apresentação inesquecível o Baile da Primavera.

    Data de nascimento: 28/02/1965.

  • DEILSON SERAFIM DOS SANTOS

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Não vivo sem ti”.

    Deilson é bombardinista da Sociedade Musical Estrela dos Artistas. Sempre alegre e bem-humorado, contribui para a união e companheirismo de nossa instituição. Iniciou seus estudos musicais no ano de 1996, e se apresentou pela primeira vez em Missa da Igreja Católica, Paróquia Nossa Senhora da Conceição. Já participou da Banda Estrela Jovem como também Banda Fanfarrões. Pelos longos anos em que participa de nossa instituição, já foi bombardinista, trombonista e tubista. Considera inesquecível o deslocamento da Estrela dos Artistas executando a música “Swat” no dia 26 de dezembro, onde exercia função de tubista, e realizava coreografias junto com os demais músicos de seu naipe.

    Data de nascimento: 05/06/1981

  • EMERSON GOMES LUGON

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: A Banda Estrela dos Artistas é a minha segunda família.

    Emerson, carinhosamente chamado de Lugon, é tecladista da Estrela dos Artistas. Músico autêntico e de grande profissionalismo, integrou os quadros da instituição no ano de 2016 no Show promovido pela Paróquia de José de Anchieta. Atualmente, aluno de Licenciatura em Música da FAMES, Lugon também já estudou piano popular com o Professor Turi Cullura. Lugon, além de músico da Estrela dos Artistas, se apresenta em cerimônias de casamento e é integrante da Banda Ciros. Além de excelente tecladista, o músico tem se aventurado em fazer parte da percussão da Estrela dos Artistas, o que tem feito com perfeição. Julga como inesquecível a sua estreia na Estrela dos Artistas, como também o Show no evento FITAC, em Itaguaçu.

    Data de Nascimento: 27/06/76

  • FERNANDO NASCIMENTO
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Estrela dos Artistas, paixão e cultura em um só lugar”.

    Fernando é neto do antigo trombonista Fernando Brasil Rodrigues, e a música está em suas veias. Saxofonista da Estrela dos Artistas, desde seu ingresso em 2012 participa ativamente de toda organização, ganhando o título de músico mais novo a assumir cargo da diretoria. Sua primeira apresentação foi em Manguinhos e considera inesquecível o Baile da Primavera.

    Data de nascimento: 23/03/1998.

  • HELMUTH JOSEPH SANTOS BORGES

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas:
    “Nunca é cedo e nunca é tarde para expressar seus sentimentos. Seja Músico”.

    Helmuth iniciou o aprendizado musical na Estrela dos Artistas há mais de 20 anos, sob a batuta de Antísthenes Loureiro. É saxofonista da Sociedade Musical Estrela dos Artistas, onde tem a missão de executar dois instrumentos, Barítono e Tenor. Sua primeira apresentação feita pela Estrela dos Artistas, foi na Procissão em comemoração aos Festejos de Nossa Senhora da Conceição, padroeira do Município da Serra, ES. Os ensinamentos passados pelo mestre Antísthenes fizeram com que o músico fosse contratado por diversos conjuntos musicais do Estado, dos quais se destacam, Willy Banda, Cheiro Mania, Banda Brilho, Banda Calourada e Tarados em Samba, onde participou pelo período de 10 anos. A convite do Maestro à epoca, participou da Banda Marcial da Escola Serrana, sem deixar de compor a bancada dos saxofones da Banda Estrela dos Artistas. Para ele, um dos momentos marcantes na Banda Estrela dos Artistas foi o show realizado no Município de Itaguaçu, ES, pelo fato da estreia do clarinetista Jan Carlo, na função de cantor, onde apresentou as Músicas “Coração Machucado” e “Camarote”, ambas de Wesley Safadão.

    Data de Nascimento: 05/05/77

  • HERCULES MONTARROIOS NEVES

    HERCULES MONTARROIOS NEVES

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A música é um conforto para o Espírito, e a Banda leva esse conforto, alegria e cultura por onde passa”.

    Hércules Monatarroios Neves é sousafonista da sociedade musical Estrela dos Artistas. Entrou para a instituição no ano de 2002 e se apresentou pela primeira vez em Retreta em homenagem ao Dia dos Pais, em um domingo pela manhã. Em passagem por Minas Gerais foi músico da Banda 27 de Março do município de Pirapetinga. Músico de grande importância para Sociedade Musical Estrela dos Artistas, Hércules julga como inesquecível o Encontro de Bandas de Música de Itaperuna, RJ, onde executou a música “Missão Impossível”.

    Data de nascimento: 04/07/1988.

  • IZAIAS JOSÉ DA SILVA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A garra e a determinação que faz o trabalho dar certo”.

    Izaias, a convite de amigos que já participam da Sociedade Musical Estrela dos Artistas, teve sua estréia no Município de João Neiva, no ano de 2016, em comemoração a Emancipação Política da cidade. Assume o posto de trompetista da Estrela dos Artistas e considerou inesquecível a apresentação para recepção da Tocha Olímpica dos jogos do Rio 2016.

    Data de nascimento: 23/01/1973

  • JAILAN PEREIRA DIAS
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Boa qualidade com expectativa de melhorar ainda mais”.

    Neto do trombonista José dos Santos Pereira, vulgo “Barraca”, Jailan sempre acompanhou a Sociedade Musical Estrela dos Artistas. Responsabilidade é seu lema, tanto é que assume função de direção da nossa instituição. Se apresentou pela primeira vez na Festa de São Benedito no ano de 2011 e exerce a função de percussionista. Tem como inesquecível o show promovido pela Estrela dos Artistas no ano de 2011.

    Data de nascimento: 06/10/1955

  • JAIRO IRIS FERNANDES

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A coisa mais fantástica da minha vida ter participado desta Orquestra”.

    Jairo, cantor da Sociedade Musical Estrela dos Artistas, se apresentou pela primeira vez no ano de 2016 no Baile promovido pela nossa instituição. Além de cantor, Jairo é ator profissional, com grandioso currículo, já foi integrante do coral da UFES, fez várias peças de teatro, participações como figurante em novelas televisivas, propagandas de TV e estudou na Escola de Música de São Mateus. Em todas as suas participações emociona o público com a sua grandiosa voz, e considera inesquecível o Baile promovido pela instituição.

  • JOCIMAR DIAS DE ASSIS

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Uma estrela que não para de brilhar”.

    Antigo músico da Banda Júnior da Polícia Militar do Espírito Santo e da Banda Sinfônica da FAMES, Jocimar é o sousafonista da Estrela dos Artistas. Professor do Projeto Vale Música e aluno do Bacharelado em Música com Habilitação em Tuba da FAMES, Jocimar ora flutua na melodia, ora mergulha no profundo recôndito dos acordes, engrandecendo a orquestração da Estrela dos Artistas. Se apresentou pela primeira vez na Festa de Nossa Senhora do Rosário em Pitanga, e tem como apresentação inesquecível o Show da Festa de São José de Anchieta.

    Data de nascimento: 23/02/1985

  • JAN CARLO FERREIRA SANTOS

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Oficina da arte e cidadania, onde impera a união e o companheirismo, almejando sempre o sucesso! #FascinadopelaEstrela.”

    Orgulhoso de ser fruto direto da instituição, Jan Carlo é clarinetista e saxofonista da Estrela dos Artistas. Iniciou seus estudos de música na própria instituição no ano de 2004 e teve como professores dois antigos Maestros, Enildo Benedito Miranda e Galbo Benedito Nascimento. Após término dos estudos teóricos, o músico teve o primeiro contato com o clarinete, ainda com 13 chaves, como também Sax-Horn, porém não se acostumou. Se apresentou pela primeira vez na Procissão da Paixão de Cristo – Sexta-feira Santa. No período de 2005 a 2006 exerceu a função de clarinetista, 2007 a 2008 foi saxofonista, retornando no mesmo ano para o clarinete, função que exerce até a presente data com muita satisfação. Além de músico, Jan Carlo também exerceu funções de organização junto à instituição. Foi arquivista da Estrela dos Artistas no período de 2005 a 2008, Diretor de Patrimônio no quadriênio 2012 – 2016, e atual presidente para quadriênio 2016 – 2020. Para o músico, todas as apresentações da Estrela dos Artistas são inesquecíveis, porém, duas merecem destaque, Show da Estrela dos Artistas na Paróquia José de Anchieta, no qual considera divisor de águas, como também Show na Festa Itaguaçuense das Culturas – FITAC, no município de Itaguaçu, onde pela primeira vez se aventurou a cantar as músicas “Coração Machucado” e “Camarote” de Wesley Safadão.

    Data de nascimento: 02/02/1994.

  • JOHN PEREIRA SIMONATO
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Estrela dos Artistas, a verdadeira cultura serrana”.

    John iniciou o aprendizado musical na Estrela dos Artistas sob ensinamento de Antísthenes Loureiro. Seu primeiro instrumento foi o clarinete, porém, participou também da bancada do Trombone e, atualmente, é saxofonista da Sociedade Musical. Ocupa cargo de direção da Sociedade Musical Estrela dos Artistas para o quadriênio 2016 – 2020. Sua primeira apresentação foi na Procissão Religiosa de Nossa Senhora Aparecida em 1993, e considera inesquecível o Baile da Primavera.

    Data de nascimento: 07/01/1981.

  • JOSÉ CARLOS SANTOS BATISTA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A Estrela dos Artistas é um sonho”.

    Através do amigos De Lima e Alonso, Santão, como é chamado, ingressou para os quadros da Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2014, se apresentando pela primeira vez na Festa de São Sebastião, em Nova Almeida. Músico reformado do Exército Brasileiro, Santos serviu como clarinetista no 1º Batalhão de Guarda do Exército no Rio de Janeiro em 1974, foi Soldado Músico na Banda da Polícia Militar do Espírito Santo de 1975 a 1982, retornou como Cabo para Banda de Música do 38º Batalhão de Infantaria do Espírito Santo, reformando como Sargento em 2003. Clarinetista autêntico e de sopro inigualável, tem como inesquecível o Show promovido pela Sociedade Musical Estrela dos Artistas nos festejos da Padroeira do Município, Nossa Senhora da Conceição.

    Data de nascimento: 16/03/1955

  • JOSÉ MIGUEL VIZEU ALEXANDRE FERREIRA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A Estrela dos Artistas é a alma gêmea da Serra”.

    Miguel, como é conhecido, é trompetista e grande colaborador da Sociedade Musical Estrela dos Artistas. Sempre participou diretamente para crescimento da nossa instituição. Praticamente fundador, ajudou a construir nossa sede, por tudo isso, a Estrela dos Artistas só tem a agradecer ao brilhantismo de seu trabalho. Ingressou para o grupo no ano de 1978 através de Galbo Benedicto Nascimento. Se apresentou pela primeira vez no município de Castelo e tem como apresentação inesquecível o Show promovido pela Estrela dos Artistas nos Festejos em comemoração a padroeira do município, Nossa Senhora da Conceição.

    Data de nascimento: 08/05/1958.

  • JOSÉ NEVES DA COSTA

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A banda é uma família”.

    José Neves da Costa, conhecido como “Zecão”, entrou para os quadros da Estrela dos Artistas no ano de 2007. Bombardinista autêntico, Zecão é o presente das Minas Gerais para a Estrela dos Artistas. Se apresentou diversas vezes nas noites mineiras e capixabas, pois, além de excelente instrumentista, emociona o público com sua voz. Inclusive, tem como apresentação inesquecível a primeira vez que cantou “Emoções” do cantor Roberto Carlos. Não para por aí, José Neves ainda compôs o dobrado “03 de Janeiro”, é muito talento para um só mineiro.

    Data de nascimento: 15/10/1951.

  • LAILA ORLANDE SALLES BRAGA

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Uma parte essencial da minha vida, faz parte da minha vida, faz parte do meu show!”

    Laila Orlande Salles Braga, cantora e percussionista da Sociedade Musical Estrela dos Artistas. Entrou para os quadros da instituição no ano de 2008, no Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil. Laila possui vasta experiência musical, já se apresentou em diversos estados do país, como por exemplo Fortaleza, Rio Grande do Sul, Manaus, São Paulo. Cantora que alegra as noites capixabas, sua voz ultrapassa as fronteiras de nosso país, se apresentando também no México, Espanha e Chile. Considera inesquecível o ano de 2009, que se apresentou tocando bateria, na Retreta em homenagem ao Dia dos Pais.

    Data de nascimento: 14/12/1989.

  • LETÍCIA DE SOUSA VIANA

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A Banda Estrela dos Artistas é um grupo de pessoas totalmente diferentes, mas que estão sempre unidas com o lindo objetivo de levar música e alegria por onde passa. Cresci nesta banda, faz parte da minha história e todos os integrantes são para mim como família”.

    Leticia começou a aprender música na Orquestra de Flauta Doce da Escola Serrana, onde, posteriormente, iniciou a prática de Clarinete e participou da Banda Marcial Escola Serrana. Ingressou à Banda Estrela dos Artistas no ano de 2008 na qualidade de clarinetista, tendo como inesquecível as diversas participações nos Circuitos de Encontros de Bandas de Música MG, RJ, ES e SE. No ano de 2010, no intuito de aprimorar seus conhecimentos, fez o curso de Clarinete Erudito na Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES.

    Atualmente também desempenha funções na organização da Instituição, sendo a primeira mulher a ocupar um cargo da diretoria.

    Data de Nascimento: 25/03/1995

  • LUCAS ALVES OLIVEIRA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Amizade, companheirismo, solidariedade, amor. Todos reunidos em um só som”.

    Lucas ingressou para Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2012 e participa ativamente na organização da Sociedade. Sua primeira apresentação foi em Manguinhos e tem como inesquecível o Baile da Primavera realizado pela instituição. Saxofonista e diretor da Sociedade, não mede esforços para o sucesso da Estrela dos Artistas.

    Data de nascimento: 20/08/1997

  • LUIZ GUSTAVO FERREIRA NUNES

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Minha segunda casa, afinal, a Banda Estrela dos Artistas é uma grande família”.

    Luiz Gustavo ingressou à Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2001, juntamente com seu irmão, sob influência de seu pai, Antônio Miranda Nunes, antigo músico que ocupava o naipe dos trombones e sousafones. É clarinetista da Banda Estrela dos Artistas. Se apresentou pela primeira vez no ano de 2002, na Retreta em homenagem ao “Dia dos Pais”. Considerou inesquecível sua participação no Show realizado na Festa de São José de Anchieta, em 12 junho de 2016.

    Data de Nascimento: 20/06/1991

  • MARCIANO SALES NASCIMENTO
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Expressão musical Serrana oriunda do império brasileiro, mas extremamente atual e renovada, sem olvidar seu peso histórico”.

    A convite de parentes, Marciano ingressou para Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 1994, na Procissão Religiosa de São José no bairro São Domingos. Iniciou os estudos musicais no barítono, e hoje ocupa a bancada dos bombardinos. Tem como apresentação inesquecível o Encontro de Banda de Guaçuí.

    Data de nascimento: 25/08/1979

  • MAURÍCIO DIAS NETTO
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Tradição e Profissionalismo”.

    Bisneto do Ilustre “Barraca”, Maurício ingressou aos quadros da Sociedade Musical Estrela dos Artistas através de seu pai, Jailam Pereira Dias, no ano de 2016. Se apresentou primeiramente como voluntário no festejo de encerramento do ciclo folclórico religioso do município, Derrubada do Mastro de São Benedito, a qual considerou inesquecível. A partir daí, se inscreveu para as aulas de música da Sociedade Musical Estrela dos Artistas, além de ocupar o posto de percussionista.

    Data de nascimento: 24/01/1986

  • ODILOMAR MARQUES DO NASCIMENTO

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Algo incomparável. Marcou a minha vida”.

    Não tem como se falar em Estrela dos Artistas sem falar do Ilustre Odilomar. Odilomar Marques do Nascimento, fundador da Sociedade Musical Estrela dos Artistas. Desde a primeira apresentação da Banda, na Cortada do Mastro de 1968, Odilomar já se fazia presente com seu trompete. Sob influência de seu pai, Odilon Cypriano do Nascimento, músico da extinta Estrela do Norte, Odilomar ingressou para os quadros da Estrela dos Artistas, e foi aluno de Antísthenes Loureiro. Muitas foram as emoções vivenciadas pelo fundador Odilomar, porém, inesquecível foi a Recepção da Tocha Olímpica dos Jogos do Rio 2016, já que trata-se de evento a nível mundial. Músico de extrema importância para Sociedade Musical Estrela dos Artistas e com um sopro inigualável, Odilomar e seus “pulmões de aço” com certeza escreveu seu nome na história da instituição, que só tem a agradecer pelo brilhantismo, responsabilidade e autenticidade de seu trabalho.

    Data de nascimento: 16/01/1952.

  • OSWALDO DA CUNHA BASTOS

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas:
    “A Banda Estrela dos Artistas é uma extensão da minha família. Em constante aprendizado, melhorando sempre”.

    Oswaldo, conhecido carinhosamente por todos como “Sr. Bastos”, é músico da reserva da Banda de Música do Exército Brasileiro, na qualidade de saxofonista. Para aperfeiçoar seus conhecimentos, estudou no Conservatório de Músico no Rio de Janeiro, fez curso básico em Teoria Musical, Harmonia e Regência pela Funarte. Teve como professor o renomado clarinetista Paulo Moura. Sr. Bastos passou a integrar os quadros da Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2014, tendo como inesquecível o show que fez brilhante solo da música Espinha de Bacalhau, de Severino Araújo.

    Data de Nascimento: 25/09/57

  • OTONIEL DE LOIOLA DOS SANTOS

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A música é a arte de exprimir os nossos sentimentos”.

    Otoniel ingressou à Banda Estrela dos Artistas no ano de 2016, a convite do Maestro Cláudio Antunes. A primeira apresentação pela SMEA foi na Fincada do Mastro, tradicional evento dos Festejos de São Benedito. Descreve como inesquecível as visitas realizadas nos dias 25 e 26/12, onde se comemoram o Natal e o dia do Serrano, feita pela Banda Estrela dos Artistas aos autênticos serranos. O músico teve presença carimbada em alguns conjuntos musicais do Estado, como, por exemplo, Banda de Axé Obatalá, Banda de Reggae Lion Jump, grupo de Rock Lordose pra Leão, cujo dono é Serjão da Jovem Pan. Um dos momentos marcantes de sua vida foi a participação no programa de “TV” Superstar, da Rede Globo. Estuda na Faculdade de Música do Espírito Santo – FAMES desde os 15 anos de idade, onde fez o curso de Curso de Formação Musical e de Regência. No ano passado se formou em Licenciatura em Música na mesma faculdade.

    Data de Nascimento: 23/03/79

  • PETRUS LEAL DE SOUZA
    Integrantes

    PETRUS LEAL DE SOUZA

    Petrus ingressou para Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2014, filho de saxofonista, facilmente aprendeu música com o Maestro Cláudio Antunes e o músico Jan Carlo. Sua primeira apresentação foi no Desfile Cívico em comemoração ao Dia da Independência do Brasil, e a apresentação inesquecível foi o Encontro de Bandas de Música em Santa Teresa.

    Data de nascimento: 21/06/2000

  • SAMUEL PEREIRA DOS SANTOS

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A banda é composta de 2% de talento e 98% de prática. Nossa dedicação é constante”.

    Samuel Pereira dos Santos é guitarrista da Sociedade Musical Estrela dos Artistas. Iniciou na instituição no ano de 2011, em Retreta realizada na Praça. Estudou violão erudito na FAMES, e no Instituto de Guitarra e Tecnologia IGT, e integrou diversas bandas capixabas, Adriana Show, Banda Promessas, Rockongo e Banda Dara. Músico de grande personalidade e autenticidade, Samuel julga como inesquecível a apresentação do Encontro de Bandas de Música do município de Raposo, MG.

    Data de Nascimento: 25/06/1988

  • SEVERINO RAMOS DE LIMA

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “É a renovação de um novo dia qual podemos destacar o apogeu da música em nossos corações, mediante estudos e aprendizados.”

    Severino, conhecido carinhosamente por todos como “De Lima”, é músico da Reserva da Banda de Música do Exército Brasileiro. Durante sua vida militar foi Corneteiro Clarim do 7º Grupo de Artilharia de Campanha, em Olinda, PE; Cabo Músico do 15º Batalhão de Infantaria Motorizada de João Pessoa, PB; Como 2º Sargento Trombonista realizou concerto sinfônico com a Orquestra Sinfônica de Manaus, AM; 1º Sargento Músico participou de Curso de Regente de Banda e Maestro; Subtenente Músico pela Escola de Instrução Especializada do Exército. Participou da Orquestra Sinfônica da Paraíba e foi aluno de Trompa do professor Cisneiro e aluno de Tuba do professor Valmir, ambos da Universidade Federal da Paraíba. De Lima é trombonista da Sociedade Musical Estrela dos Artistas e atualmente é professor regente da Banda da Escola Telma Torres do município de Vila Velha, ES.

    Data de Nascimento: 07/01/1955

  • TÚLIO EVANGELISTA DA SILVA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Banda animada, unida e muito dedicada”.

    Iniciou na Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2015, cuja estréia ocorreu no segundo compromisso oficial, Procissão da Paixão de Cristo. Túlio começou seus estudos musicais da Banda da Igreja Assembleia de Deus, além de participar da Banda Junior da Polícia Militar do Espírito Santo. Foi convidado pelos músicos Jan Carlo e Gustavo a participar da Estrela dos Artistas, e atualmente é responsável pela flauta e saxofone tenor.

    Data de nascimento: 29/08/1996

  • VALTER MIRANDA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “A Estrela dos Artistas é vida”.

    Valter Miranda, músico fundador da Sociedade Musical Estrela dos Artistas, já se fazia presente com seu trombone na primeira apresentação, Cortada do Mastro de São Benedito no ano de 1968. Aluno de Antísthenes Loureiro, Valter conheceu a Estrela dos Artistas através da extinta “Fundação Lourenço Brás”. Trombonista autêntico, Valter considera inesquecível o Concurso de Bandas de Música, realizado em Colatina, onde a Sociedade Musical Estrela dos Artistas alcançou o primeiro lugar geral. A Estrela dos Artista só tem a agradecer ao brilhante trabalho prestado pelo Trombonista Valter Miranda, que com certeza, registrou seu nome na história da Sociedade, o qual se perpetuará para posteridade.

    Data de Nascimento: 06/02/1950

  • VANESSA POLEZE BARBOSA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Uma grande família de estrelas que quando juntas brilham tanto que faz quem estiver a volta ficar apagado”.

    Iniciou o aprendizado da música na Escola Serrana, sob a maestria de Cláudio Antunes. Em 2008 ingressou aos quadros da Sociedade Musical Estrela dos Artistas na função de clarinetista. Tem como apresentação inesquecível o show promovido pela Estrela dos Artistas nos festejos em comemoração ao aniversário do município e da Padroeira Nossa Senhora da Conceição.

    Data de nascimento: 27/03/1983

  • WARLEY BORGES SILVA
    Integrantes

    Sociedade Musical Estrela dos Artistas: “Amor incondicional”.

    Neto do fundador e colaborador José da Silva Borges, Warley ingressou para Sociedade Musical Estrela dos Artistas no ano de 2014. Orgulho do avô, desde criança acompanha Estrela dos Artistas e hoje assume o posto de sousafonista. Teve como professor o Maestro Cláudio Antunes e o colaborador Jan Carlo. Atualmente é aluno do Curso de Formação Musical, com especialização em Tuba pela FAMES. Sua primeira apresentação foi na Procissão de Nossa Senhora da Conceição e sempre se emociona no momento ápice do Festejo de São Benedito.

    Data de nascimento: 04/06/1996